5 tendências em alimentação para a sua escolha

A alimentação prática e saudável é um caminho sem volta no Brasil. O comportamento do brasileiro em direção ao consumo consciente e à saúde fazem o mercado se movimentar, e tudo isso será visto, com ainda mais força, em breve nos supermercados.

A Summer Fancy Food, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas do mundo, desenha esse cenário futuro – mas que já é uma realidade na nossa fazenda.

Acompanhe algumas das tendências apresentadas na feira em Nova York, trazidas ao Brasil pela consultora do Sebrae-SP, Karyna Muniz, e como você pode encontrá-las nos nossos produtos.

Praticidade

A busca pela alimentação saudável é destaque há alguns anos. Mas é a praticidade que dita a permanência ou não desses hábitos. Assim como as sopas frias, orgânicas e sem conservantes, os snacks EsColha Pecanita de grão de bico aliam saludabilidade à conveniência de um dia a dia corrido.

Os snacks EsColha Pecanita são produzidos com leguminosas e sem aditivos, o que os torna saudáveis, mesmo sendo muito práticos e saborosos. Os produtos da linha de nozes pecan também são ótimos lanchinhos, cheios de boas propriedades.

Superfoods

Os superfoods, ou mais conhecidos como alimentos funcionais, são aqueles produtos com grande densidade nutricional. Eles possuem mais benefícios em comparação a outros ingredientes.

O grão de bico, um dos alimentos base do EsColha Pecanita, conta com alto nível de proteínas e minerais, ajudando a combater fungos e dor muscular, é anti-inflamatório e tem fibras que ajudam a eliminar gordura e açúcares. Além disso, tem ação similar à do hormônio estrógeno, ajudando durante a menopausa.

Produtos Free

As restrições alimentares e a preocupação com a saúde aumentam a procura pelos produtos free. São aqueles sem glúten, lactose ou outros alergênicos, além dos que apresentam menos carboidratos ou gorduras e dos vegetarianos e veganos.

Na Fazenda Pecanita, nossos snacks saudáveis são à base de ingredientes como a noz pecan e o grão de bico. Por isso, são indicados para todas as dietas citadas acima.

Embalagens verdadeiras

Informações na frente da embalagem, e não mais no verso. Os consumidores querem comida de verdade, por isso é essencial comunicá-la com clareza.

Conforme a feira, produtos com ingredientes naturais e compreensíveis pelo consumidor estão em alta. Isso significa, como dizemos aqui, alimentos que você sabe pronunciar e conhece a origem. Todos eles fazem parte da nossa filosofia e dos nossos produtos.

Agora que você conhece as tendências em alimentação, já pode acompanhá-las e cuidar da saúde com as linhas Escolha Pecanita e a linha de nozes pecan da Fazenda Pecanita.